Páginas

domingo, 5 de janeiro de 2014

#11

I HAVE A MATCH!!!
Finally!!!!!

um mês depois que falei que eu tinha um feeling e que eu queria muito perguntar "e ai? fechou?" venho contar que sim, FECHOU!
na verdade já tem um tempinho que aconteceu, mas eu ainda não estou contando pra todo mundo, porque vocês sabem como é né?

vamos por partes.
um pouco antes do Natal, eu passei uma peroba na cara e mandei uma mensagem, falando que algumas famílias estavam entrando em contato comigo no Au Pair World e que eu queria saber o que falar pra eles, e por isso eu queria conversar com ela antes, porque eu não sabia se eu podia falar que eu já tinha encontrado uma família.
ela, toda bonitinha, como sempre (minha hostmom é muito fofa!), me respondeu falando que gostaria de me perguntar a mesma coisa, porque ela recebeu muitas mensagens, mas ainda não tinha respondido ninguém, que ela acha que nós combinamos muito.
por fim disse que eu podia avisar que eu já tinha encontrado uma família! e que eles estão muito felizes!!! e eu também!!!

vai demorar pra eu ir ainda :/ só em setembro! mas eu vou explicar tudinho.
como o processo é sem agência, eles começam a procurar bem antes, a atual Au Pair acabou de chegar e eles já encontraram a próxima (euzinha!).
eu estou indo pra Alemanha! isso mesmo. e pra obter o visto, não basta o meu querido inglês, eu tenho que ter o nível A1 de alemão, porque eu chego toda lindinha no consulado e tenho duas opções: levar um certificado do Instituto Goethe que eu tenho o nível necessário (tem que fazer uma prova, que se eu não me engano custa aproximadamente 300 dilmas) ou o entrevistador faz algumas perguntas pra mim em alemão, assim, cara a cara.
então qual é o meu proximo passo? estudar, estudar e estudar. alemão, my new bff! <3

mas e ai Bárbara, o que você vai fazer enquanto isso?
bom, vou voltar pra minha casinha amanhã (sdds Londrina) montar um currículo e get a job asap! minha mãe queria que eu voltasse a morar com ela, mas eu não quero, então vou ter que me sustentar agora que não sou mais estudante (acabei a faculdade, alias, mas em outro post falo sobre isso!) e sou apenas uma desempregada.
o segundo passo é arrumar um professor particular de alemão, já tenho uma pessoa em vista, vou mandar email de novo agora que estou voltando e ver se vai dar certo, espero que sim.

com certeza que vocês estão curiosas pra saber mais sobre a família né? pois bem, vamos falar sobre isso agora.

morarei em Odelzhausen, uma cidadezinha de 4.500 habitantes, pertinho de Munique. (yeah!) na minha cidade não preciso de carro, porque é tudo pertinho, ela me disse que eles tem dois carros (um de cada) que eles precisam pra trabalhar (ele trabalha em Munique e ela em Augsburg) mas eu posso usar no meu tempo livre até mesmo para viagens curtas. mas eu não vou ficar desamparada não! eles vão me dar um ticket mensal que eu posso viajar pela Great-Munich-Area for free!
na Alemanha o tempo de trabalho é de 20-25 horas por semana, o salário é 260 euros mensais + 50 euros mensais para o curso + 39 euros mensais pelo plano de saúde. é pouco, mas eu quero juntar uma quantia boa pra levar pra ajudar nessa renda.

eles tem uma casa própria, de 4 andares. vou ter meu quarto e meu banheiro, no último andar. não tem curfew (aleluia!)

a família S é composta pelo pai M., a mãe U. e 3 kids.
J - o menino mais velho - 6 anos
ML - o menino do meio - 3 anos 
A - a menina mais nova - 2 anos 
o J acabou de fazer aniversário e os outros dois já vão ter feito aniversário também quando eu chegar.

meu schedule será mais ou menos: 
de segunda a quinta
- 7-8h ajudar a arrumar as crianças e os levar pra escola
- 9-15h30 off
- 15h30 - buscar o J na escola e o ML e a A no kindergarten
- 18h off
sexta
- 7-8h ajudar a arrumar as crianças e os levar pra escola
- 9-13h30 off
- 13h30 buscar o J na escola
nesse dia eles buscam o ML e a A no kindergarten
sábado e domingo - off (ocasionalmente pode precisar de babysitting no sábado de manhã, mas é combinado antes)
a U. me disse também que no verão eles gostam de correr, então pode ser que eles me peçam babysitting por 1h in the evening.
achei muito tranquilo. então estou sossegada em relação ao schedule :)

começo o meu ano de Au Pair no dia 9 de setembro de 2014 (save the date) , mas ainda não sei quando embarco.

por enquanto acho que é só. agora que já passaram as festas de fim de ano vai ser mais tranquilo pra postar, ainda mais que não tenho a preocupação "será que eu vou arrumar uma família?" do começo.



ttyl :*
B.




2 comentários:

  1. Ola ...
    Parabens pelo seu match.
    Tenho uma duvida ... Vc vai por agencia? E vc vai precisar falar alemão ou ingles?

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. oi! obrigada!!
    eu vou por conta própria mesmo, nada de agencia.
    com os pais eu converso em inglês, mas as crianças só falam alemão, então vou ter que aprender.

    ;)

    ResponderExcluir