Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

#9

aleluia: apareci par falar um pouquinho sobre o meu primeiro skype!
já tem um tempo (a pessoa some do blog) que eu conversei pela primeira vez no skype com uma host family. juro que pensei que seria muito pior.

primeiro de tudo, eu tinha combinado um skype com ela no domingo, mas por motivos pessoais (e bons) não pude ficar online, no mesmo dia mandei um email me explicando, pedindo desculpas e remarcando a nossa conversa.
combinamos pra quarta as 16h aqui do Brasil. pensei que eu fosse ficar super nervosa, roendo unha e tal. pra minha surpresa, cheguei da faculdade no maior sossego e dormi. acordei no susto, faltando pouca coisa pra 16h.



dei um jeitinho na cara amassa e fui pro skype esperar. eu não estava nervosa, mas quando ela começou a demorar pra ficar online, confesso que tive uma vontade de sair correndo do skype e fugir. depois mandar um email dizendo que esperei, mas ela não entrou.
mas eu fui bem forte, e fiquei lá com cara de paisagem olhando pra tela do computador, abrindo o FaceTime toda hora pra ver como eu ia aparecer no video.
depois de alguns minutos de atraso ela me chamou pra conversa e disse que estava um pouco gripada. gente, esse pessoal assoa o nariz como se fosse a coisa mais educada do mundo, nem desculpa ela pedia quando tirava aquele ranho com um lencinho. enfim.
a conversa fluiu bem. ela me falou sobre toda a família, não perguntei muitas coisas porque não tinha me preparado (tava dormindo né) mas deu pra saber certinho que era uma furada, mesmo tendo gostado muito da host mom. (já expliquei meus motivos no post passado!)

resumindo o skype, consegui entender tudo que ela falou e nenhuma vez eu tive que pedir pra ela repetir. ela me entendeu bem também e até elogiou meu inglês! CHUPA

essa semana mandei um email, falando que eu acho que não sou a melhor au pair pra família dela, apesar de ter gostado muito da nossa conversa.


MINHA DICA: relaxa o máximo que você puder antes do skype, se possível durma. como eu fiz. não fique se pressionando, eles são gente como a gente e se tivessem que falar em português também cometeriam erros assim como acontece com a gente.

depois que eu fiz o primeiro me soltei e agora se deixar eu marco skype a torto e a direita!


boa sorte galerinha que ta começando! e as que já foram: dá uma forcinha pro pessoal que ta chegando. quero comentários com histórias de primeiro skype hein!


ttyl:*
B.

Um comentário: